maquiagem-na-academia

Qual mulher nunca passou uma maquiagem básica, corretivo ou um lapisinho de olho para ir na academia? A vaidade é uma das características mais marcantes das brasileiras, entretanto, se não usada da forma correta pode sabotar a própria beleza da mulher.


Ir para academia de maquiagem pesada, como se estivesse indo pra balada é vexame na certa, sem contar o risco de sair de lá com o olho todo borrado igual uma panda marombeira.

Mas qual será a opinião de um dermatologista sobre esse hábito?

As explicações sobre o uso de maquiagem é controversa entre os dermatologistas, alguns defendem a ideia de que o uso de maquiagem não é recomendado durante a prática esportiva, enquanto outros liberam, mas deixam restrições.

O ideal é dispensar a maquiagem e qualquer produto que deixe sua pele com textura oleosa durante o treino, a não ser que você esteja paquerando um colega de academia e vai malhar apenas para encontrá-lo. Isso porque durante o período de treino, transpiramos mais que o normal, no suor existe cloreto de sódio e em contato com o alguns produtos pode causar diversas irritações na pele, principalmente em garotas que fazem o uso de cremes à base de ácido.

Tenha sempre um sabonete indicado para o seu tipo de pele para retirar todo o resíduo de maquiagem antes de começar os exercícios. São cuidados que podem evitar uma ardência, alergia ou irritação no rosto. Imagine ter que interromper a série por algo que pode ser facilmente evitado. É recomendado também lavar o rosto com bastante água no intervalo de alguns exercícios, pois além de dar uma refrescada, previne qualquer incômodo relacionado.

No entanto, se você é daquelas que pode sair de casa com um saco na cabeça, mas não dispensa uma boa maquiagem, uma luzinha no fim do túnel pra você. Pode até usar, mas desde que a make seja discreta e devidamente indicada para o seu tipo de pele, a base não pode escorrer e nem ser oleosa. Não esqueça o mais importante: Use maquiagem com moderação e em nome do Diário Muscular, nunca e em hipótese alguma vá para academia como se estivesse indo a um casório, você vai se sentir bem melhor, fikdik!

natygi


Publicado em Diversos | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Deixe uma resposta